Ao elevar o valor do estacionamento regulamentado “Zona
Azul” de R$ 5,00 para R$ 10,00, valor que vigora desde o início do ano nas
praias de Ubatuba, busca a Administração Municipal reforçar o caixa da Santa
Casa de Misericórdia de Ubatuba, ou mais uma vez reafirmar a sua incompetência
administrativa para gerir a Saúde do nosso município?
Não é de hoje que a Saúde de nossa cidade anda beirando o
caos. A Santa Casa de Misericórdia da Irmandade do Senhor dos Passos de Ubatuba
– misericordiosa
e única referência de saúde na cidade – há muito tempo anda aos trancos
e barrancos, mal conseguindo honrar com a folha de pagamento dos médicos e
funcionários que, diga-se de passagem, fazem “das tripas o coração”
para dar o atendimento a população ubatubense.
Não me recordo quantas comissões processantes foram
instaladas pela Câmara Municipal para apurar efetivamente o que acontece na
Santa Casa, mas para a nossa infeliz cidade pouco se avançou na tentativa de vislumbrar
o “saco
sem fundo” da Santa Casa.
Mesmo após a intervenção realizada à toque de caixa pela
Administração Municipal, pouco ou quase nada se fez, mas a sangria de recursos
financeiros continuou, passando da gestão municipal para a terceirização sem
licitação ou a famosa gestão da Cruz Vermelha que se encerrou antes do previsto,
voltando a administração da Santa Casa para a gestão municipal, até quando não
sabemos.
Após o Selo Social, que não deu em nada, agora temos a
Zona Azul, pois parte da arrecadação do estacionamento regulamentado pago das
praias será destinado à Santa Casa, numa tentativa de reforçar a receita da respectiva
entidade hospitalar.
Sem dúvida nenhuma, esta é mais uma demonstração de incompetência
administrativa e desorganizada da Administração Municipal que não consegue tirar
a Saúde da cidade do caos em que a mesma se encontra e, mais uma vez, deixará o
problema para o novo prefeito em 2013.
Veja o que já escrevemos sobre o assunto:
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