Imprensa Livre - 20/09/2008
Saulo Gil
A propaganda eleitoral no rádio vem "esquentando", conforme a aproximação do dia 5 de outubro. Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições municipais, os candidatos ubatubenses vêm, gradativamente, abandonando as propostas e, no caso da oposição, intensificando as críticas à atual Administração.
O candidato do PSDB, Pedro Tuzino, gastou todo seu tempo de propaganda no rádio, contando a história de um cidadão ubatubense de 89 anos que não teria recebido atendimento adequado na Santa Casa. Foram veiculados depoimentos de familiares, mostrando a indignação em relação ao funcionamento do hospital. Pedro Tuzino ainda ironizou o slogan de campanha do atual prefeito e alterou o sentido da frase, transformando a oração em interrogativa (Agora você conhece. Nele você pode confiar?).
Já o petista Maurício Moromizato, também abordou os problemas da Santa Casa, e apresentou algumas idéias de gestão que melhorariam o atendimento do hospital. Assim como Tuzino, o candidato do PT também utilizou depoimento popular sobre a demora de atendimento na Santa Casa. A propaganda colheu relatos de uma mãe reclamando do tempo de espera para atendimento do filho de 6 anos. A propaganda de Maurício ainda utilizou falas do candidato Eduardo Cesar durante o debate da TV Band Vale, onde o prefeito garantia que o tempo médio para atendimento no hospital era de 20 minutos. Em seguida o programa contradizia a declaração de Cesar, colocando a opinião da mãe que, segundo ela, teve de esperar por algumas horas até conseguir a assistência médica ao filho.
O ex-prefeito Paulo Ramos abriu o programa no mesmo tom de críticas. Ele disparou contra a terceirização da merenda escolar e o alto custo da licitação com a empresa responsável pelas refeições servidas nas escolas municipais. O ataque continuou e se intensificou quando foi citado o Tribunal de Contas e as contestações feitas pelo órgão, em relação a algumas irregularidades na prestação de contas do município.
Isolado, o prefeito Eduardo Cesar, que tem o maior tempo na propaganda de rádio, procurou desviar dos ataques, utilizando o espaço para fazer uma homenagem e convocar as mulheres ubatubenses a participarem de uma caminhada pela reeleição.
Além disso, o atual prefeito continuou na mesma linha de apresentar e ressaltar as melhorias realizadas durante sua gestão, entretanto, assim como os adversários, Eduardo Cesar "esqueceu" das propostas e apenas sinalizou a tendência de continuidade desta administração, para os próximos quatro anos. Finalizando, o candidato do Democratas seguiu veiculando depoimentos aprovando a sua gestão e pedindo o voto do ubatubense para a reeleição.
Fonte: http://www.imprensalivre.com/
Saulo Gil
A propaganda eleitoral no rádio vem "esquentando", conforme a aproximação do dia 5 de outubro. Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições municipais, os candidatos ubatubenses vêm, gradativamente, abandonando as propostas e, no caso da oposição, intensificando as críticas à atual Administração.
O candidato do PSDB, Pedro Tuzino, gastou todo seu tempo de propaganda no rádio, contando a história de um cidadão ubatubense de 89 anos que não teria recebido atendimento adequado na Santa Casa. Foram veiculados depoimentos de familiares, mostrando a indignação em relação ao funcionamento do hospital. Pedro Tuzino ainda ironizou o slogan de campanha do atual prefeito e alterou o sentido da frase, transformando a oração em interrogativa (Agora você conhece. Nele você pode confiar?).
Já o petista Maurício Moromizato, também abordou os problemas da Santa Casa, e apresentou algumas idéias de gestão que melhorariam o atendimento do hospital. Assim como Tuzino, o candidato do PT também utilizou depoimento popular sobre a demora de atendimento na Santa Casa. A propaganda colheu relatos de uma mãe reclamando do tempo de espera para atendimento do filho de 6 anos. A propaganda de Maurício ainda utilizou falas do candidato Eduardo Cesar durante o debate da TV Band Vale, onde o prefeito garantia que o tempo médio para atendimento no hospital era de 20 minutos. Em seguida o programa contradizia a declaração de Cesar, colocando a opinião da mãe que, segundo ela, teve de esperar por algumas horas até conseguir a assistência médica ao filho.
O ex-prefeito Paulo Ramos abriu o programa no mesmo tom de críticas. Ele disparou contra a terceirização da merenda escolar e o alto custo da licitação com a empresa responsável pelas refeições servidas nas escolas municipais. O ataque continuou e se intensificou quando foi citado o Tribunal de Contas e as contestações feitas pelo órgão, em relação a algumas irregularidades na prestação de contas do município.
Isolado, o prefeito Eduardo Cesar, que tem o maior tempo na propaganda de rádio, procurou desviar dos ataques, utilizando o espaço para fazer uma homenagem e convocar as mulheres ubatubenses a participarem de uma caminhada pela reeleição.
Além disso, o atual prefeito continuou na mesma linha de apresentar e ressaltar as melhorias realizadas durante sua gestão, entretanto, assim como os adversários, Eduardo Cesar "esqueceu" das propostas e apenas sinalizou a tendência de continuidade desta administração, para os próximos quatro anos. Finalizando, o candidato do Democratas seguiu veiculando depoimentos aprovando a sua gestão e pedindo o voto do ubatubense para a reeleição.
Fonte: http://www.imprensalivre.com/
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