sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trabalhadores reúnem-se com Marco Aurélio para tratar da interdição do Píer Estadual do Saco da Ribeira


Na última sexta-feira, 10, o deputado estadual Marco Aurélio (PT) esteve em Ubatuba, onde participou de uma reunião com os pescadores e demais trabalhadores que dependem do Píer Estadual do Saco da Ribeira para ganhar o seu sustento.

O Píer Estadual do Saco da Ribeira, administrado pela Fundação Florestal, entidade vinculada a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi no mês passado interditado pelo IBAMA e pelo Ministério Público Federal por falta de condições para a execução de descarregamento de pescado e de manutenção de barcos.

Durante a reunião, os trabalhadores, principalmente, pescadores e mecânicos de barcos, apresentaram-se bastante preocupados com a situação, pois, desde a interdição, os mesmos estão sem local adequado para executar o descarregamento do pescado e a manutenção dos barcos. Segundo informações, em torno de 300 famílias dependem do píer para sobreviverem.

Após a reunião, Marco Aurélio visitou as instalações do píer acompanhado do dentista e secretário de políticas públicas do PT, Mauricio Moromizato, e do Sr. Tasso Drummond e da Sra. Lucila Pinsard Vianna, respectivamente, gestores do Píer Estadual do Saco da Ribeira e da APA (Área de Proteção Ambiental) do Litoral Norte.

De acordo com o deputado, que denunciou o ocorrido na tribuna da Assembléia Legislativa (Alesp) no dia 26 de maio, e que esteve tratando da questão com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, no dia 3 deste mês, a interdição do píer é grave e esta afetando inúmeras famílias de trabalhadores do setor pesqueiro e náutico.

“Primeiro, precisamos conhecer o processo de interdição e saber quais são as inadequações para o fechamento do local. A partir daí, poderemos também promover reuniões entre as partes envolvidas, enfim, buscar todas as ferramentas necessárias para ajudar no caso. Como deputado, vou trabalhar para que haja uma solução para a questão no menor tempo possível.”, disse Marco Aurélio.

Agenda em Ubatuba – O deputado aproveitou a estada em Ubatuba e fez uma visita ao frei Luiz Cláudio de Avelar, da Paróquia Exaltação da Santa Cruz. À noite, ele participou de uma reunião com membros do diretório municipal do PT de Ubatuba.

Postado pela Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba – 15/06/2011
Fonte: Joselani Soares – Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Marco Aurélio

1 comentários:

wagner_nog disse...

Diante dos problemas que afetam o setor, já está mais que na hora de pensarmos em uma MARINA MUNICIPAL que contemple as necessidades nauticas de Ubatuba.
Pode-se associar a atracação de navios de turismo com os serviços para o pescado, juntamente com o atendimento as embarcações públicas e privadas.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution