Taubaté - Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito de Taubaté, Roberto Pereira Peixoto foi preso pela Polícia Federal. A Polícia Federal investiga fraudes em licitações na cidade.
Foram presos, além do prefeito municipal, a primeira-dama, Luciana Peixoto, e o responsável pelo departamento de licitações da Prefeitura, Carlos Anderson. Eles vão ficar presos temporariamente por cinco dias na Delegacia de Policia Federal em São José dos Campos.
Os suspeitos são investigados por crimes de fraude à licitação, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. As investigações começaram há dois anos.
O prefeito de Taubaté está respondendo também ao processo de improbidade administrativa por superfaturamento na licitação de remédios (ACERT). A Comissão Processante da Câmara Municipal de Taubaté já ouviu o prefeito que corre o risco de ser cassado, ainda este ano.
Postado pela Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba – 21/06/2011
1 comentários:
Certamente a Polícia Federal não está brincando de "pega-pega"! Há muito existem comprovações de ilícitos por parte da atual administração, desde compra de votos, onde o MP agiu com provas documentais, mas os vereadores sublevaram e arquivaram a CPI. Agora, com PF a "encrenca" é maior!
Em contrapartida à merenda, este é um caso que está amadurecendo (contrário de verdecendo) há muito tempo!
Postar um comentário