Amigos e amigas
Dentre vários assuntos que preocupam a população da nossa cidade, um é muito importante e não está merecendo atenção por parte da imprensa e dos agentes políticos, que é o embargo pelo Ibama e Ministério Público Federal, das atividades do Pier Estadual do Saco da Ribeira.
O espaço é importantíssimo para qualquer política de desenvolvimento que se queira pensar para Ubatuba, no curto, médio e longo prazo.
Preocupados com a situação, que paralisa esse importante setor de nossa economia e com possíveis interesses "escusos" que podem levar à privatização ou desativação do pier, o PT de Ubatuba está solidário aos pescadores, usuários da marina e prestadores de serviços e torna pública sua posição através da nota publicada no blog PTUbatuba.blogspot.com, com a posição oficial do partido.
Fomos a São Paulo, na audiência Pública da Pesca, na assembléia legislativa e nossos deputados estão cientes da situação e se mobilizando em defesa do Pier Estadual do Saco da Ribeira.
Acho importante ter conhecimento da situação e do descaso do gestor municipal sobre o local. Parodiando um comentário que ouvi, o Saco da Ribeira fica em Ubatuba não em Miami. Ou seja, tão ou mais omisso do que a Fundação Florestal foi nosso poder público ubatubense, que não se articulou para reverter tal situação.
O embargo do píer que, entre outras coisas, é responsável pelo desembarque de metade do pescado local, prejudica o povo de Ubatuba e, por consequência, a responsabilidade principal é das autoridades que representam a população ubatubense.
O PT de Ubatuba está ao lado dos que defendem o Pier Estadual do Saco da Ribeira e uma gestão petista em Ubatuba jamais adotará a mesma passividade da atual administração, em situações semelhantes.
O partido não deixaria o píer chegar a tal ponto, mesmo ele sendo de responsabilidade estadual. Atitude que o coordenador da campanha do atual governador Geraldo Alckmin na região não teve.
Forte abraço, bom dia.
Maurício Moromizato
0 comentários:
Postar um comentário