terça-feira, 12 de março de 2013

A municipalização do Cais do Porto


Em recente manifestação, o vereador Reginaldo Bibi (PT) defendeu na tribuna da Câmara Municipal a municipalização do Cais do Porto, localizado na Ponta Grossa, antiga estrutura portuária que por muitos anos serviu aos pescadores e que atualmente encontra-se abandonado a própria sorte.

A partir da sua defesa, podemos destacar que é nossa também a obrigação de defender este importante atrativo turístico que, apesar de encontrar-se em péssimas condições de uso, ainda é capaz de atrair um contingente cada vez maior de turistas que procuram o local para o seu lazer, seja para a pesca noturna ou mesmo para os seus mergulhos matinais.

Já em 2011, em matéria veicula no website Ubaweb, o Guaruça, o colunista Enio Taddei já apontava as péssimas condições da estrutura ali existente. De lá para cá, pouco mudou, em que pese reconhecer que a estrada de acesso ao Cais do Porto felizmente encontra-se em boas condições de tráfego.

Mesma sorte não teve o atracadouro, a praça de manobra ou mesmo a antiga fábrica de gelo que se encontram abandonados, ou melhor caindo aos pedaços.

Inclusive, cabe aqui um alerta, o atracadouro está em péssimas condições de uso e  poderá a qualquer momento causar a morte ou gerar acidentes graves aos freqüentadores do local.

É fato que não podemos fechar os olhos diante da omissiva conduta do Governo do Estado de São Paulo que detém atualmente a responsabilidade de preservar este importantíssimo patrimônio histórico, cultural e turístico.

Mas, também não podemos ficar calados diante dessa inércia administrativa, por isso estamos diante de uma situação que deve ser modificada e corrigida, seja através de um abaixo assinado ou outro documento que cobre as responsabilidades do Governo do Estado e que o mesmo se manifeste sobre a atual situação do Cais do Porto.

A municipalização é a parte mais fácil, mas nós entendemos que o Governador deve  dar a nossa população uma resposta do porquê deixou este patrimônio ao Deus dará.

Parabéns Vereador Reginaldo Bibi (PT), mas ainda temos muito trabalho pela frente.


Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba – 11/03/2014

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution