terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura cria Comissão Municipal de Regularização Fundiária


No dia 22 de março, foi publicado no Jornal Agita Ubatuba o Decreto Municipal nº 5.675 de 22/03/2013 que criou a Comissão Municipal de Regularização Urbana.

A Comissão Municipal tem como objetivo o de diagnosticar as irregularidades urbanísticas, bem como o de propor medidas para corrigi-las, além de elaborar projetos de lei e de regularização fundiária e urbanística para o município.

Integram a Comissão Municipal de Regularização Fundiária os secretários municipais Rinaldo Antonio da Silva Santos (Arquitetura, Planejamento e Urbanismo), Juan José Blanco Prada (Meio Ambiente), Mauro Sergio Bezerra (Obras e Serviços Públicos), Marcelo Ângelo da Silva (Chefe de Gabinete) e Cecílio Antonio Sanches (Assessoria de Desenvolvimento Social).

A regularização fundiária, além de ser um direito social previsto constitucionalmente, é uma das prioridades da atual Gestão Municipal tendo em vista as inúmeras famílias em situação de ilegalidade.

Como previsto na Cartilha de Regularização Fundiária do Governo Federal a moradia regular é condição primeira para a realização integral de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a saúde.

Assim, não há como negar que a criação da Comissão Municipal de Regularização Urbana é uma brilhante iniciativa e tem o nosso apoio para que possamos transformar a perspectiva de vida das famílias de nosso município.

Veja as leis federais sobre a Regularização Fundiária
Veja os decretos e decretos-leis sobre a Regularização Fundiária
Veja as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente sobre o tema


Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba – 09/04/2013

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution