sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Petistas da região seguem orientação de Lula e trabalham candidatos para 2012

Objetivo é lançar novos nomes dentro do partido para disputar as eleições majoritárias nas quatro cidades; a intenção é garantir, inclusive, a vinda do ex-presidente na região

A ideia de renovação do PT paulista e as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a moldar o partido para as eleições municipais de 2012 foi muito bem vista pelos pré-candidatos petistas das cidades do Litoral Norte. Os diretórios municipais confirmaram a intenção de se manter candidaturas próprias na tentativa de fortalecer coligações e aumentar o número de cadeiras nas Câmaras Municipais. 

“Esta orientação do Lula é para municípios com mais de 150 mil habitantes e é claro que não estamos enquadrados neste perfil populacional. No entanto, praticamente seguimos esta mesma diretriz quando já trabalhamos com a possibilidade de lançar nomes próprios nas quatro cidades do Litoral Norte”, destacou a representante do Diretório Municipal de Caraguatatuba, Lídia Polillo de Moraes.

Segundo Lídia, em Caraguá, por exemplo, existem três nomes de pré-candidatos inscritos no diretório, mas, a tendência é a de que Rodolfo Fernandes seja candidato petista. “Esta é uma nova tentativa do diretório e coincidentemente segue a linha do diretório estadual. No nosso caso, se o Rodolfo vencer as prévias será a primeira vez dele na disputa a prefeito”, afirmou. 

Em Ubatuba, o pré-candidato Mauricio Moromizato foi o segundo colocado nas disputas em 2008 e seguirá em busca da eleição. Único nome na disputa do partido disse já estar em negociação com o próprio Lula para garantir a participação dele nas ruas do Litoral Norte em 2012. “O Brasil está passando por um momento muito bom e, consequentemente, temos um cenário bastante favorável no que se refere a nomes indicados para as disputas. Inclusive, tenho conversado muito com o Diretório Estadual e até com o próprio Lula para garantir o compromisso de que ele poderá vir participar da campanha das quatro cidades no ano que vem”, afirmou. 

Moromizato confirmou ainda a intenção de fortalecer o PT na região pensando também em eleições futuras. “Temos de aumentar as bancadas de vereadores e fazer com que o partido seja um nome forte não só nos municípios, mas, também na relação de candidaturas ao governo do Estado daqui a três anos”, reforçou. 

Momentaneamente o único pré-candidato do PT em Ilhabela, Anselmo Tandellini, disse que os municípios têm plena autonomia para definir as estratégias das eleições municipais do próximo ano. Mesmo assim, ele é completamente favorável a modificação dos quadros de candidatos e ao lançamento de nomes inéditos. “A renovação é sadia e certamente faz uma oxigenação nos diretórios e partidos. Nosso objetivo é sair com um nome novo não só para o cargo de prefeito, mas, também em relação aos novos vereadores. Não só queremos, mas, estamos trabalhando para a renovação política de Ilhabela”, destacou. 

A reportagem do jornal Imprensa Livre tentou o contato com o pré-candidato do PT em São Sebastião Fernando Puga, mas, até o fechamento desta edição não obteve retorno do petista. 

Na capital, em cidades do ABC paulista e também da Grande São Paulo, a ordem é colocar políticos novatos em disputas municipais com o intuito de formação de novos quadros. 

Postado pela Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba
Josiane Carvalho – Imprensa Livre

1 comentários:

wagner_nog disse...

Bem, é isto! Renovação! Ao incentivar novos nomes à disputa eleitoral do ano que vem, poderemos obter, não só a renovação, como também, uma nova atitude política, com uma visão mais próspera, de forma que, os vícios de "raposas" da política sejam delimitados a ambientes contaminados com o modus operandi dessas mesmas "raposas", forçando-lhes a demonstrarem seus verdadeiros instintos eleitorais, possibilitando ao eleitorado a noção exata do quanto perdemos nos últimos anos com o atraso imposto por esses indivíduos, só para que eles mantivessem os seus currais eleitorais, pouco lhes importando a necessidade da geração de empregos e renda para todos os munícipes.
É isto! Incentivando novas lideranças, poderemos influir com mais energia para que o bem público seja acessível a todos.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution