A Comissão de Transportes da Assembleia aprovou, nesta quarta-feira (21/9), a instituição de uma subcomissão para realizar estudos visando à redução das tarifas de pedágios cobrada pelas concessionárias nas estradas paulistas.
A iniciativa de autoria do deputado petista, Antonio Mentor, tem como meta buscar valores mais justos para o usuário. Na avaliação do deputado, há questões como o aumento significativo no volume de tráfego de veículos leves e pesados nos 12 primeiros lotes de concessões que supera, em muito, a estimativa inicial de volume de tráfego prevista nos editais de licitação, na ocasião da privatização das rodovias paulistas.
Mentor lembrar ainda que o tema da revisão das tarifas, por ocasião do debate eleitoral de 2010, impôs que o então candidato, hoje governador Geraldo Alckmin, admitisse a necessidade de revisão dos valores atualmente cobrados nas rodovias paulistas.
Na proposta, apresentada pelo deputado petista, a subcomissão criada poderá realizar estudos sobre outros modelos praticados em vários países, como os exemplos do Chile e Austrália que adotaram modelos que podem servir de referência para propositura de iniciativas legislativas.
Postado pela Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 22/09/2011
Fonte Imprensa do PT Alesp
1 comentários:
É muito importante perceber a necessária intervenção do Estado no arranjo dos preços dos pedágios paulistas. Pensemos que o nosso visitante, vindo de regiões distantes mais de 400 Km de nossa cidade, gasta em pedágios o mesmo que gasta com combustíveis para o deslocamento.
Negar este entrave para o nosso turismo é o mesmo que negar nossa falta de preparo para agradar àqueles que, ainda, insistem em nos considerar como um destino turístico e nos visitam todos os anos.
Postar um comentário