terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comissão vai preparar o 1º Encontro do Setorial Jurídico de São Paulo


Encontro será no dia 27 de agosto e vai oficializar a criação do setorial.




Durante plenária que reuniu mais de 200 pessoas no sábado (6), no Diretório Estadual, foi criada uma comissão responsável pela preparação do 1º Encontro do Setorial Jurídico do PT de São Paulo. Os participantes também definiram o dia 27 de agosto para o encontro, que vai oficializar o setorial e terá como principais pautas a aprovação do regimento interno e a eleição da coordenação.

Além de reunir profissionais do setor jurídico do estado, a plenária contou com a presença do presidente do PT-SP Edinho Silva, de José Dirceu, do senador Eduardo Suplicy, parlamentares e dirigentes.

Os principais argumentos para a criação do novo Setorial são garantir a formação e a qualificação dos profissionais, a oxigenação dos quadros partidários que atuam na esfera jurídica e possibilitar o diálogo com os setores jurídicos organizados. Os setoriais possibilitam que os profissionais militem na sua área de atuação, unindo militância profissional e política. 

Para Edinho Silva, o sucesso da primeira atividade do setor jurídico mostra que o setorial começa com muita representatividade. “O PT está pulsando, se organizando e se preparando para 2012. O Diretório Estadual tem 12 setoriais e, ainda, temos diversos grupos se organizando, assim como o Jurídico”. 

José Dirceu destacou a importância do setorial, que é uma iniciativa inédita no partido em todo o país. "Estamos iniciando aqui uma das caminhadas mais importantes do Brasil. Sabemos dos problemas da Justiça brasileira". Questionado por um dos participantes sobre a necessidade de abrir o setorial para pessoas que não são da área jurídica, Dirceu afirmou que acredita que "o setorial pode e deve ser mais amplo, mas com cuidado para não perder o foco”. 

O petista destacou também que o setorial poderá contribuir com a Comissão da Verdade, que tem o objetivo de promover o esclarecimento dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de corpos e sua autoria durante a ditadura militar.

Postado pela Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba 
Fonte PT São Paulo/ Cecilia Mantovan - Portal Linha Direta

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution