No dia 20 de junho, a Fantástico apresentou uma reportagem especial sobre a saúde pública no Estado de São Paulo. São mais de 70 profissionais de saúde investigados, na capital e no interior do estado, dentre médicos e dentistas que recebiam o salário, mas simplesmente não apareciam para trabalhar nos plantões.
Vejam vocês o tamanho da fraude na saúde pública do Estado. Alguns profissionais já foram presos. A Justiça já decretou, somente, naquele período, a prisão de 13 pessoas. Entre elas, seis médicos, dois dentistas, uma enfermeira e dois empresários. A investigação da polícia e do Ministério Público começou no Hospital de Sorocaba, um dos principais do interior paulista.
A fraude já impôs a demissão do secretário de Esporte de São Paulo, Jorge Roberto Pagura, e do coordenador da Secretaria Estadual de Saúde, Ricardo Tardelli. Neurocirurgião de renome, Jorge Pagura assuniu este ano a secretaria e é suspeito de receber dinheiro público da saúde sem trabalhar.
A investigação, já vem sendo realizada há uma ano, policiais civis e promotores que combatem o crime organizado começaram a investigar o Hospital de Sorocaba. E descobriram que o desvio passou dos R$ 2 milhões.
“Se houvesse um controle efetivo, se constataria facilmente que a carga horária desenvolvida por essas pessoas é humanamente impossível. Nós temos aqui médico com 220 horas semanais”, afirma a promotora de Justiça Maria Aparecida Castanho.
A reportagem especial do Fantástico revela como funcionava esse esquema cruel que deixava a população sem atendimento médico.
Para ver a materia completa, CLIQUE AQUI. Isso é somente uma parte da história, tem muito mais.
Postado por Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 27/06/2011
1 comentários:
Enquanto isto, os nossos impostos servem para manter o status de quem nos governa. Patrocinamos o conforto de seus familiares e de suas viagens de helicóptero; jatos e lanchas. São déspotas que menosprezam a inteligência do povão.
Houveram criticas à eleição de um palhaço, mas este, não nos persuadiu com um diploma e sim com a verdade, nua e crua. Enquanto, nós contribuintes, nos acomodarmos e continuarmos sustentando essa falsa elite, em nosso Estado representada tão bem e também pelo PSDB, estaremos condenados a presenciar mortes em nossos hospitais, sem que o DOLO seja imputado ao responsável, ou mesmo a ausência dele, transferindo a culpa ao morto que, por indolência, permitiu a própria morte.
O Estado tem a coersão para servir à sociedade e não para se servir da sociedade!
Postar um comentário