terça-feira, 3 de maio de 2011

Culpa do mau tempo ou do mau administrador público? Parte II

Após termos publicado a matéria Culpa do mau tempo ou culpa do mau administrador público?, no dia 29/04, muitos companheiros e moradores da cidade encaminharam emails ou entraram em contado com o PT de Ubatuba dando várias informações sobre os estragos causados pelas chuvas na cidade, principalmente, a ocorrida no dia 24 de abril.

Apesar das informações ainda desencontradas, foram mais de 220 moradores que tiveram que abandonar as suas casas em decorrências da chuva. A TV Vanguarda News publicou matéria no dia 25 de abril relatando a ocorrência e os danos causados pelas fortes chuvas, com destaque para os bairros da Silop, Guarani e Perequê Açu, onde uma moradora, alem de enviar fotos da chuva no bairro, manifestou-se indignada dizendo: “Sentimos que o bairro está abandonado pela prefeitura”.  E completou “Pagamos um IPTU altíssimo, mas existe pouquíssima infra-estrutura no bairro”.

O que aconteceu no dia 25 de abril, permite-nos concluir ou melhor ter duas certezas, a primeira, é a infeliz morte de um homem de 24 anos que foi arrastado pela água enquanto tentava atravessar uma ponte no bairro do Ubatubamirim. Ele morreu e agora? A segunda certeza é que a chuva continuará a causar muitos estragos na cidade, principalmente, se não houver a atuação efetiva da Municipalidade quanto a implantação de obras de drenagem e de captação de água pluviais que impeçam esses alagamentos ou enchentes. 

Veja você também o resultado das chuvas no  bairro do Perequê Açu, na Rua barra Seca. 





















Postado por Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 02/05/2011
Fonte: TV Vanguarda News

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution