Lucas Conejero - Imprensa Livre
A Verdurama, empresa que prestava serviços de merenda nas escolas municipais, cujo contrato foi rescindido pela prefeitura, afirma que cumpre todas as normas federais e estaduais relacionadas às merendas e disse que a situação trabalhista de seus funcionários está em ordem e de acordo com as regras do sindicato da categoria.
A empresa faz questão de enfatizar o acordo que foi feito em relação às 130 merendeiras e outros funcionários, que perderiam seu emprego com a quebra do contrato. Segundo as informações, a nova empresa contratada não vai alterar o atual quadro de mão de obra.
“Sempre atuamos de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Nossos serviços cumprem essas normas desde o cardápio até a distribuição A situação trabalhista de nossos funcionários está toda regularizada”, garante a Verdurama, em nota oficial.
As informações passadas pela empresa rebatem as acusações da prefeitura. “Agindo com rigor, notificamos a Verdurama para que ela regularizasse a prestação do serviço, inclusive no cumprimento das obrigações trabalhistas com seus funcionários. Como a empresa não nos atendeu, restou-nos a alternativa de rescindir unilateralmente o contrato, como permite a lei. Estou certo de que a nova empresa contratada prestará um serviço adequado, atendendo as expectativas da população”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
Fato é que o contrato existente desde 2006 está rompido. Uma nova empresa (GENTE – Gerenciamento e Nutrição com Tecnologia) foi contratada em caráter emergencial, o que garante a produção e distribuição das merendas enquanto a situação se regulariza. A “GENTE” confirmou publicamente a intenção de manter a mesma mão de obra que era utilizada pela Verdurama.
Fontes: http://www.ubatubavibora.blogspot.com/
http://www.imprensalivre.com/
0 comentários:
Postar um comentário