domingo, 21 de setembro de 2008

Faltando duas semanas para as eleições, oposição descarta união de candidaturas


Os candidatos de oposição ao atual prefeito Eduardo Cesar, praticamente, descartaram a possibilidade de união de candidaturas para a disputa das próximas eleições municipais. No início da campanha, os candidatos Pedro Tuzino e Paulo Ramos admitiram a possibilidade de união política para a tentativa de bipolarizar a disputa com o prefeito, que lidera a pesquisa realizada pela Toledo & Associados no início do mês.

Apesar do alinhamento aparente no início da campanha, faltando 15 dias para as eleições, os candidatos oposicionistas dizem estar mais confiantes e descartaram a possibilidade de desistência. Pedro Tuzino deixou claro que não existe mais a possibilidade do PSDB abrir mão da candidatura.

"Não tem mais como, agora é cada um por si até o dia das eleições. Não temos como desistir de uma candidatura que está sendo bem recebida pelo povo", ressalta o tucano, revelando que não acredita também na desistência de Paulo Ramos (PDT) ou Maurício Moromizato (PT).

O petista foi o único que descartou desde o início qualquer outra possibilidade de aliança em que o PT não disputaria o cargo majoritário. Entretanto, o candidato admitiu que aceitaria o apoio dos adversários que representam oposição ao atual prefeito.

Na realidade, toda a incerteza quanto às candidaturas se dava, principalmente, pelo fato do ex-prefeito Paulo Ramos ter sido impugnado pela justiça local. Entretanto, quando os processos subiram para o Tribunal Regional Eleitoral, o ex-prefeito conseguiu a absolvição em todos e, conseqüentemente, o direito de registro político.

Menos preocupado com os problemas na Justiça, que poderiam tirá-lo da disputa (ainda existe a possibilidade de condenação no TSE), o candidato Paulo Ramos intensificou a campanha. O Imprensa Livre não conseguiu contato com o candidato, porém, por meio de sua assessoria, recebeu a informação que, no momento, o ex-prefeito continua trabalhando forte na campanha de rua e satisfeito com a recepção do povo. Sendo assim, com a esperança de vitória presente em todas as campanhas, a disputa em Ubatuba apresentará, realmente, quatro opções para prefeito. (S.G.)

Fonte: Imprensa Livre
http://www.imprensalivre.com/

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution