Divulgação
O deputado federal caminhou ao lado do candidato petista pelo Centro
23/09/2008- Imprensa Livre
Saulo Gil
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR) desistiu de se manter isento durante as eleições de Ubatuba deste ano e decidiu tornar público o apoio ao candidato do PT Maurício Moromizato. Antes do início oficial da campanha eleitoral, o Imprensa Livre anunciou, com exclusividade, a aproximação entre os dois políticos.
Em uma manifestação contra a poluição da praia de Itamambuca, o petista Moromizato conversou alguns minutos com o ex-apresentador de TV e pediu o alinhamento pessoal e partidário do deputado para essas eleições. Neste encontro, Clodovil Hernandes sinalizou com simpatia a possível aliança, porém fez questão de ressaltar que "não gostava muito do PT".
No entanto, a aproximação entre os políticos não ocorreu por problemas partidários. O PR municipal, após sinalizar o apoio ao ex-prefeito Paulo Ramos, acabou fechando ligação com o tucano Pedro Tuzino. Em visita à Brasília, o deputado Clodoviu recebeu recomendação da cúpula do Partido da República, orientando o ex-apresentador a não destoar muito das vontades municipais estabelecidas pelo diretório ubatubense do PR. Desta forma, Clodovil Hernandes chegou à Ubatuba, retirou o apoio a Maurício Moromizato e garantiu que ficaria isento durante a disputa da prefeitura municipal.
Entretanto, faltando duas semanas para a votação, o ex-apresentador surpreendeu e participou ontem da propaganda de rádio do petista, cobrando a Prefeitura por não ter utilizado um repasse federal de R$ 2 milhões, destinados à Santa Casa de Ubatuba por ele. Além disso, Clodovil causou mais surpresa ao caminhar junto com Moromizato na região central da cidade. Apesar do apoio e caminhada inesperados a surpresa maior ficou por parte da presidente municipal do PR e vice na chapa de Pedro Tuzino, Ana Barone. A empresária relatou que vê com bons olhos a atitude de Clodovil, mesmo com o deputado apoiando um adversário.
No entanto, é preciso lembrar que Maurício Moromizato, como Pedro Tuzino, também é candidato de oposição ao atual prefeito Eduardo César, que busca a reeleição e lidera com as pesquisas. Quando questionada se existe a possibilidade de uma desistência por parte de Tuzino, para a formação da aliança com o PT, apoiado por Clodovil, Ana Barone despista: "Por enquanto é tudo o que tenho a dizer".
Já o prefeito Eduardo Cesar enviou uma nota sobre a participação de Clodovil nas eleições municipais e a volta dos ataques à prefeitura: "O Clodovil é um político como qualquer outro. Mostra que nivelou seu estilo por baixo, pois para quem prometia que Brasília nunca mais seria a mesma, não conseguiu fazer nada lá e muito menos por Ubatuba. Por isso, penso que o apoio dele pode tirar votos de qualquer um dos quatro candidatos. Eu particularmente prefiro não tê-lo".
Fonte: http://www.imprensalivre.com/
0 comentários:
Postar um comentário