Os números apontados pelo Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito em parceria entre o Ministério da Justiça com base nas informações de 2010 das secretarias estaduais de Segurança, revela que a taxa de assassinatos no Estado de São Paulo de 10,5 casos por 100 mil habitantes ainda está no patamar considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como epidêmico.
O Estado lidera os casos de roubo a veículos. São 166 casos por 100 mil habitantes. E no caso de crimes contra o patrimônio ocupa o segundo lugar, entre todos os estados, em números absolutos de roubo a instituições financeiras, com 207 casos.
São Paulo também está no ranking dos três estados que lideram os casos de crimes de tráfico de entorpecentes, ocupando a terceira posição. São 73,7 casos por cada 100 mil habitantes. Rondônia ocupa o primeiro lugar, com 89,9, seguido por Minas Gerais com 77,1.
Violência policial
O estudo também aponta que a violência da polícia paulista também chama a atenção nos registros. No ano passado, morreram em supostos confrontos com policiais 510 pessoas.
São Paulo abriga, ainda, uma em cada três pessoas presas no Brasil, com 163 mil presos em 2010.
O Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi divulgado na quarta-feira (24/11).
Postado pela Assessoria de Imprensa - 26/11/2011
Crédito para PT Alesp
0 comentários:
Postar um comentário