O novo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão (PT/SP), escolhido por unanimidade pelos membros do Diretório Nacional do partido no começo da tarde desta sexta-feira (29). Rui Falcão assume a presidência depois de José Eduardo Dutra anunciar a saída do cargo por problemas de saúde. (Assista a entrevista do novo presidente do PT)
De acordo com o novo presidente do PT, a primeira tarefa é dar suporte ao Governo Federal. “Uma das nossas tarefas principais pelo próximo período é dar sustentação ao processo de mudanças que o presidente Lula começou e que a presidente Dilma Rousseff está mantendo. Outro ponto é o fortalecimento do partido com a classe trabalhadora, além de disputar com as velhas ideias, as ideias conservadores e neoliberais que têm sido derrotadas nas últimas eleições, mas que querem guiar o nosso governo” explicou o novo presidente.
Rui Falcão explicou, também, que a nova presidência do partido será desempenhada de forma coletiva com o conjunto das bancadas de parlamentares do PT, militância e lideranças. “O PT se formou através da liderança coletiva e, por isso, a presidência do partido tem que expressar esse sentimento. É desta maneira que alcançaremos um avanço partidário” afirmou.
Rui Falcão vai liderar o Partido dos Trabalhadores até 2013, quando deve ser realizado um novo processo de eleições internas do partido para escolha da nova direção nacional.
DN do PT aprova pedido de filiação de Delúbio
Na noite desta sexta-feira, 29/04, o Diretório Nacional do PT, reunido em Brasília, aprovou o pedido de filiação do ex-secretário nacional de Finanças, Delúbio Soares, ao partido. Ele havia protocolado a solicitação na quinta-feira, 28/04, na Executiva Nacional, que enviou o documento ao DN. No processo de votação foram registrados 60 votos favoráveis, 15 contrários e duas abstenções.
Postado por Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 02/04/2011
Fonte: PT Estadual
0 comentários:
Postar um comentário