Caro Luiz Moura,
Pelo respeito e prestígio que tenho pelo “O Guaruçá”, peço a publicação de um esclarecimento sobre uma nota publicada nesta sexta-feira na coluna “Vidros e Cia.”.
O texto diz: “O balaio de gato está formado. Dizem que o Dudugil apoiará Mourãomizsato.”
Como já é conhecido pelo seu público alguns trocadilhos de letras e palavras em sua prestigiada coluna Vidros e Cia., senti que leitores desatentos podem considerar que tal texto se refira a mim (Mourãomizsato). Por isso, peço a publicação para que seja público e de claro entendimento qualquer situação que esteja ocorrendo em relação aos apoios políticos que poderão ser firmados no caso da confirmação de uma possível candidatura à prefeitura, pelo PT de Ubatuba.
Antes de tudo, é preciso que fique claro que o PT de Ubatuba ainda não oficializou qualquer acordo ou aliança, a não ser com aqueles que compõem o quadro local do partido e com eleitores que acreditam como melhor opção uma mudança drástica no sistema político e administrativo do município.
Com esta premissa de buscar modificações no sistema da gestão pública ubatubense, principalmente, no tocante à moralidade, probidade administrativa e responsabilidade com o dinheiro público, é completamente inviável que a palavra “apoio” esteja inserida na relação do PT Ubatubense com o Prefeito Eduardo Cesar (Dudu).
O Partido dos Trabalhadores ocupa espaço de oposição à atual administração municipal e já veio diversas vezes a público se manifestar nesse sentido. Essa também é minha posição pessoal. Recentemente, inclusive, escrevi (reprodução abaixo) sobre o debate referente à desafetação de espaço público no bairro Saco da Ribeira, onde meu posicionamento, novamente, se opôs ao da prefeitura.
No entanto, o PT de Ubatuba também não acredita ser produtivo para o município ocupar um espaço oposicionista apenas baseado no “quanto pior, melhor”, pois isso é desejar o mal para a cidade. Portanto, assim como os posicionamentos do PT, meu ideal é ter apoios que serão sempre estabelecidos pensando na melhoria da qualidade de vida em todo o nosso município.
Derrubar os muros do atraso, da incompetência e dos privilégios, construindo pontes que levem Ubatuba e TODOS seus cidadãos em direção à qualidade de vida, bem-estar econômico, social e ambiental são os ideais que trago comigo e me fazem pertencer ao PT. Como na administração atual nada disso é prioridade, finalizo reafirmando publicamente a impossibilidade total de qualquer aliança ou apoio com o grupo político que hoje está no poder em Ubatuba.
Grato pela oportunidade de esclarecimento.
Maurício Moromizato
(Publicado na seção email à Redação - 07/05/2011)
Postado por Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 13/05/2011
0 comentários:
Postar um comentário