É notório e escancarado os problemas de subemprego, omissão e negligências publicas com a prevenção à saúde e atendimento aos doentes, com falta de medicamentos e má administração da Santa Casa.
É assustadora a criminalidade com morte de menores e o número de jovens de nossa cidade que lotam os presídios de Caraguatatuba e Tremembé. A recente morte de uma jovem de 16 anos é um forte indício de prostituição infanto-juvenil envolvendo hotéis e pousadas.
Enquanto isso, a Câmara Municipal nega-se a cumprir suas atribuições: fazer leis, fiscalizar, pesquisar, representar para a maioria da população. Dão destaques para as moções a investigados e condenados pela justiça. Alguns deles se viram envolvidos nos processos da compra de votos nas eleições do Conselho Tutelar e recusaram-se a investigar as irregularidades do IPTU, em que o Ministério Público afastou o Vereador Gerson Biguá, e a instalar a CPI da Santa Casa. Por isso a mesma continua com uma divida de 30 milhes de reais Também há denuncias de mensalinhos que devem ser investigados pelas autoridades competentes.
Assim, tornou-se uma instituição obsoleta, desacreditada e até certo ponto abandonada pela população . No entanto, possui um orçamento gigante, em torno de 8 milhões de reais, que evidentemente é mal utilizado porque não reverte em benefício da população. É uma das piores gestões da história de nosso município.
E na defesa desta continuidade, os próprios vereadores ocupam seus mandatos correndo atrás de siglas partidárias no sentido de fortalecer seus alicerces para disputar as próximas eleições.
O PT tem pensado a cidade , discutindo e levantando propostas com todos os setores da sociedade. Temos acompanhado e participado dos debates e grupos de trabalho articulados pela sociedade civil e com caráter suprapartidário, realizados aqui na Câmara , na periferia e em outros espaços comunitários.
Nosso esforço está centrado na capacidade de governar, enfrentar e apontar as soluções para os principais problemas do município. Uma vez concluído os trabalhos, serão apresentados aos candidatos para que se posicionem sobre as propostas e assumam o compromisso com a sua execução.
Fazemos uma oposição propositiva, cobrando uma solução imediata para o LIXO e uma intervenção do município na política radical do meio ambiente. Acreditamos na proposta da sustentabilidade e defendemos o gerenciamento costeiro municipal. Por outro lado, acreditamos na organização da sociedade, no fortalecimento dos sindicatos, das associações civis organizadas e das ONGS que, juntamente com o governo têm condições de elaborar planejamentos e projetos para a cidade a curto, médio e longo prazo. Somente assim poderemos criar política de emprego e ter política de verdade na área do turismo, da construção civil, da pesca, do comercio.
A Prefeitura tem que ser entendida como prestadora de serviço para a população e não como a principal empregadora da nossa cidade. Não concordamos com este modelo fascista e ocioso de governar do Prefeito Eduardo Cesar, que para atender o seu curral, promove o inchaço e endividamento da máquina adminstrativa e a dominação de todos os meios de comunicação e marketing para iludir, enganar as pessoas, perseguindo aqueles que questionam suas maléficas ações, promovendo assim a cultura do terror, do medo e da opressão.
Hoje, o PT conta com um escritório político, na Rua Dr. Esteves da Silva, no Shoping Iperoig. Estamos trabalhando com muita responsabilidade promovendo uma campanha de filiação para aumentar a quantidade mas com qualidade. Para isso estamos desenvolvendo um processo de educação e formação política. Temos reunido com frequência a Executiva e o Diretório com o objetivo de elaborar critérios para fortalecer nossa chapa de vereadores para garantir representação legislativa. Estamos dialogando com os partidos que compõem a base aliada do governo Federal, com os mandatos dos deputados que tem relações políticas com a nossa cidade, com o Diretório Nacional e Estadual e com os diversos setores da sociedade de nosso município. Estamos preparando um Encontro Municipal do PT para o mês de Junho para fechar questão quanto à chapa de Vereadores e à candidatura majoritária. Vamos defender a aprovação do plano de governo, do nome do Mauricio Moromizato como candidato principal a Prefeito e defender a ampliação de 15 vagas para a próxima legislatura da Câmara Municipal conforme estabelecido na emenda constitucional nº 58 que originou a PEC dos Vereadores.
Nesta empreitada, faz-se necessário uma adesão maior de participação dos filiados nas decisões, na informação e representação do partido como elo de ligação na sociedade e na contribuição partidária.
Estamos conscientes das nossas atribuições no exercício do verdadeiro papel do Partido dos Trabalhadores em nosso município, contribuindo para a construção de uma nova forma de fazer política, criando novas lideranças para transformar a sociedade e melhorar as políticas públicas e consequentemente a vida das pessoas, do meio ambiente e dos turistas que nos visitam.
Gerson Florindo de Souza
Presidente do Diretório Municipal do PT de Ubatuba
1 comentários:
Li seu texto e gostei do seu posicionamento. Como educadora, tenho refletido muito sobre minha filiação no PT de Ubatuba, haja vista que sou uma formadora de opinão e quero estar presente nas ações que envolvam novos rumo para esta cidade.
Atenciosamente, profa. Cláudia Camargo
Postar um comentário