Reunidos no Risadaria, festival cômico que acontece somente no próximo fim de semana, em São Paulo, humoristas armam batalha contra o politicamente correto e fazem piadas com negros, anões, homossexuais e deficientes físicos
Os humoristas Diogo Portugal, do programa "Zorra Total", Marcelo Tas, do "CQC", Marcelo Madureira, do "Casseta & Planeta", Paulo Bonfá, do "Rockgol", e Caco Galhardo, cartunista da Folha,deram uma entrevista para a colunista Mônica Bergamo.
Marcelo Madureira, disse que sofre censura e explica;
"O politicamente correto e a censura são a mesma coisa", diz Marcelo Madureira, que afirma já ter recebido "recados" do governo Lula. Segundo ele, o ex-ministro Luiz Gushiken ( ex-Comunicação) e a primeira-dama, Marisa Letícia, teriam pedido para os Cassetas "pegarem leve". "Pra bom entendedor, meia palavra bosta." diz ele.E pra ele, isso é censura
Diogo conta que também já sofreu censura em um show seu, uma espectadora o censurou por ter feito piada com Lula: "Tome cuidado, hein!" "Aí, eu continuei: "Olha, gente, a sobrinha do Lula. Deve estar no Bolsa Família".
Diogo afirma na matéria que teve um show cancelado em Guarulhos, cidade governada pelo PT. Mônica Bergamo diz qie, a Secretaria de Cultura da cidade diz que o show nem chegou a ser marcado e que, neste mês, agendou apresentações de humoristas como Danilo Gentili e Marco Luque, do "CQC".)
Marcelo Tas, diz que também sofre censura da "patrulha ideológica" está sempre de plantão. (leia-se, a militância petista).Tas, diz que tem dois processos contra ele. "É o controle através do poder da grana, com os processos como forma de intimidação."
Interessante notar que, os humoristas, detestam o Presidente Lula. Dizem que estão sofrendo censura do governo, mas....O Risadaria tem patrocínio da Lei Rouanet..


0 comentários:
Postar um comentário