A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida nesta quinta-feira (1º), em Brasília, aprovou a criação do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e da Comissão do Programa de Governo para a eleição de 2010.
O GTE, sob a coordenação do presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, será formado por sete membros do Diretório Nacional; um representante dos prefeitos petistas; dois deputados federais e um senador do partido.
Os membros do DN que farão parte do GTE são: Jorge Coelho, Paulo Frateschi, Gleber Naime, Paulo Ferreira, Romênio Pereira, Carlos Henrique Árabe e Renato Simões. O prefeito Ari Vanazzi, de São Leopoldo/RS, foi o indicado pelos colegas para compor o grupo. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) representará a bancada do PT no Senado e a bancada petista na Câmara dos Deputados indicará os seus representantes nos próximos dias.
A Comissão de Programa de Governo 2010 será formada por cinco membros do DN; um senador e dois ou três deputados federais do PT. Pelo DN foram indicados: Marco Aurélio Garcia, Humberto Costa, Maria do Rosário, Valter Pomar e Eloi Pietá. O senador Aloísio Mercadante (PT-SP) será o representante da bancada no Senado e os representantes da bancada federal do partido também serão indicados posteriormente.
Essa comissão deverá elaborar uma proposta de diretrizes programáticas do PT para a eleição de 2010, que será submetida à CEN e ao DN. Aprovada pelo DN, a proposta então será levada para discussão e aprovação pelo IV Congresso Nacional do partido, que vai ser realizado em fevereiro do ano que vem.
Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/index.php


0 comentários:
Postar um comentário