Caro Maurício,
De antemão agradeço ao seu questionamento do posicionamento da ACIU em relação a taxa do lixo, isso mostra que a ACIU obteve através de uma gestão transparente e correta, a importância devida nos rumos da nossa cidade, onde a nossa opinião sobre os assuntos da cidade tornou-se relevante.
Porém me estranha agora este questionamento, sendo que, desde o início do ano passado a Prefeitura já anunciava o problema com o aterro sanitário. Acredito que vocês do PT sabiam também antecipadamente deste problema tendo em vista que o vice-prefeito era do seu partido.
A cobrança de novas taxas são amargas, este é o reflexo de uma falta de planejamento do passado, não sou especialista na área, porém, falar sobre o lixo em uma cidade turística como a nossa que possui mais de 80% de sua área de preservação, não deve ser um assunto simples.
O que chegou ao nosso conhecimento é de que o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Chico Graziano determinou que Ubatuba não poderia mais armazenar seu lixo, ou seja que deveria iniciar o seu transbordo do lixo.
A Prefeitura deve te passar os fatos com mais propriedade do que nós, inclusive sobre os investimentos que fez para adequar o aterro sanitário e sobre a sua interdição.
Concordamos com a sua opinião que a Coleta de Lixo Seletiva é a melhor solução para o problema, porém precisamos de planejamento para tal, e uma solução imediatista, para que o problema não aumente e assim gerando de verdade transtornos financeiros para o município.
Cordialmente,
Ahmad Khalil Barakat
Presidente
Associação Comercial de Ubatuba
www.aciubatuba.com.br
Fonte: http://www.ubatubavibora.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário