sábado, 22 de novembro de 2008

Despertando a cidadania ubatubense


Luiz MouraLizete Verillo (no centro), da Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito, durante palestra, em Ubatuba, SP. - Imagem: © Luiz Moura


Apesar da intensa chuva, mais de 30 (trinta) pessoas compareceram ao Salão da Igreja São Francisco, Centro, na terça-feira, 18, para assistirem a palestra "A experiência de uma organização no aprimoramento da cidadania", proferida por Lizete Verillo, da Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito).

Com o intuito de conhecerem e assimilarem a experiência da ONG de Ribeirão Bonito (SP), líderes, das mais variadas tendências, prestigiaram o evento organizado pelo Fórum Permanente de Proteção à Cidade (movimento em formação, sem vínculo religioso ou político-partidário).

Gostei do que vi. Acredito, como também pude notar em Lizete Verillo, que basta a vontade, a disposição e a coragem, mesmo que de poucos, para o início de grandes conquistas.

Muitos estão descontentes com os rumos que os politiqueiros dão ao nosso município. Se você é um deles participe do Fórum Permanente de Proteção à Cidade (de Ubatuba). A próxima reunião será realizada no dia 26/11/2008, quarta-feira, às 19 horas, no Shopping Iperoig (rua Esteves da Silva, 147, Centro).

Fique atento, pois os que "mamam nas do pudê" farão de tudo para desprestigiar qualquer iniciativa que vislumbrem desestabilizar as "posições" que adquiriram (sabe-se lá de que forma).

Em nome do Fórum Permanente de Proteção à Cidade agradeço a Amarribo por proporcionar a presença de Lizete Verillo em Ubatuba e pela doação das cartilhas "Combate a corrupção nas prefeituras do Brasil" aos que assistiram a palestra, lembrando a todos eles que é imprescindível a leitura do livro antes da reunião de quarta-feira.


Grudados nas "tetas do pudê"

Uma das técnicas empregadas pelos parasitas, em defesa do patrão, digo, do ganha pão, é dizer que as críticas, quaisquer que sejam elas, são propagandas negativas para o município.

Essas sanguessugas, que não são poucas, querem é que todos se calem para os absurdos que são feitos com a utilização de dinheiro público. Para alcançarem o pote de ouro, no final do arco-íris, eles mentem, deturpam, tentam intimidar quem estiver no caminho.

Os mais covardes se escondem atrás de piadinhas de mau gosto e nunca citam os nomes dos objetos de suas iras (para evitarem legítimos processos judiciais). Podem acreditar, todos eles não passam de boas biscas!

A sociedade deve acautelar-se. O Fórum Permanente de Proteção à Cidade, movimento em formação, sem vínculo religioso ou político-partidário, é um bom começo. Se você não sabe do que eu estou falando e/ou está interessado, participe da palestra "A experiência de uma organização no aprimoramento da cidadania" que será proferida por Lizete Verillo (1), da Amarribo (2), hoje, dia 18/11 (terça-feira), às 19 horas, no Salão da Igreja São Francisco, rua Professor Thomaz Galhardo, s/n - Centro.

(1) Lizete Verillo - Psicóloga Organizacional, pós graduada em Administração Organizacional e MBA em Gestão Empresarial, Consultora Organizacional e Diretora da Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito (SP).

(2) Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos e a preservação dos valores e do patrimônio cultural da cidade de Ribeirão Bonito (SP).

20/11/2008 - 14h14

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution