sexta-feira, 2 de maio de 2008

Às Pastorais, Movimentos, Associações e Novas Comunidades da Arquidiocese de São Paulo

Prezados Coordenadores,


Segundo decisão do Episcopado Brasileiro na 46ª Assembléia Geral da CNBB, a Igreja no Brasil estará empenhada na coleta de assinaturas de eleitores, para a apresentação de um novo projeto de lei de iniciativa popular, tratando da inelegibilidade de pessoas que tenham sido condenadas pela justiça, em 1ª instância, ou que tenham renunciado a seus mandatos para não serem cassadas pelo poder legislativo. Com isso se ampliam os objetivos da Lei nº 9840/99, contra a corrupção eleitoral. Igual empenho tem a OAB-BR e um grande número de entidades, reunidas no "Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral".

Para considerar o assunto e viabilizar as providências para que o projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional ainda neste ano, a fim de que a inelegibilidade acima referida valha já para as eleições de outubro p.f., estaremos realizando uma reunião no dia 30 de abril próximo, quarta-feira, às 17 horas, na Cúria Metropolitana (Avenida Higienópolis, 890 - Salão Mons. Alberto Pequeno).

Venho convidá-los/as a participarem e agradeço, antecipadamente, seu interesse e empenho em assunto tão relevante para a democracia em nosso país.

Saudações.


Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution